O fato de ser orgânico traz a vantagem de não estarmos ingerindo fertilizantes químicos, por exemplo, o que já é um benefício à nossa saúde. A classificação de um alimento como sendo orgânico diz respeito diretamente à procedência da matéria-prima e seu processamento, mas não necessariamente a sua composição nutricional. Ou seja, não está implícito conter mais vitaminas e minerais.
Alimentos orgânicos são isentos de insumos artificiais como os adubos químicos e agrotóxicos, o que, por sua vez, resulta na isenção de uma infinidade de subprodutos como nitratos, metais pesados e outros. Ele também deve ser isento de drogas veterinárias, hormônios, antibióticos e organismos geneticamente modificados. Durante seu processamento, é proibido o uso de radiações ionizantes (que podem produzir substâncias cancerígenas, como benzeno e formaldeído) e aditivos químicos sintéticos como corantes, aromatizantes, emulsificantes, entre outros. Isso tudo já é um grande benefício à saúde!
O diferencial do açúcar orgânico, portanto, é que a cana-de-açúcar utilizada em sua fabricação é cultivada sem esses insumos artificiais. Também podem ser utilizados processos apoiados na sustentabilidade do meio ambiente, desde o plantio até sua etapa final (por exemplo, a colhida verde, em que não há queimada, mantendo, assim, qualidades nutricionais e preservando o solo e o meio ambiente).
fonte:https://www.isaude.com.br/noticias/detalhe/noticia/sera-que-o-acucar-organico-e-o-mais-benefico-a-saude/
Bela Cerealista | Rua Benjamim de Oliveira, 56 - Brás (Zona Cerealista) | São Paulo - SP | Telefone: (11) 3227-0097