A dolomita é uma forma de calcário, rica em partes aproximadamente iguais de carbonato de magnésio e carbonato de cálcio. É encontrado amplamente em todo o mundo. O calcário dolomítico contém cerca de cinco vezes mais magnésio e cinco oitavos de cálcio do que o calcário comum. A dolomita também contém pequenas quantidades de cloro, fósforo e potássio, além de mais de 20 outros oligoelementos.
A Dolomita contribui para o desenvolvimento e manutenção de ossos e dentes, função muscular normal e apoia a manutenção de uma boa saúde . A ingestão de cálcio, quando combinada com vitamina D3 suficiente, uma dieta saudável e exercícios regulares, pode reduzir o risco de desenvolver osteoporose.
Consumida há mais de meio século como suplemento mineral nos Estados Unidos, a dolomita foi introduzida no Brasil pela Rainha Nutracêuticos (detentora da marca Bodyaction) no início da década de oitenta. Trata-se de um suplemento 100% natural, seguro, sem riscos de contaminantes de origem animal, com ótima absorção e eficácia. A grande vantagem da dolomita se dá pelo fato do cálcio vir ligado ao magnésio, minerais sinérgicos que atuam sempre em conjunto no organismo.
Outras funções:
Tratamento dental: a pasta é utilizada na hora da escovação com o objetivo de tratar a gengivite e a afta
Alívio de dores: o magnésio presente na dolomita ajuda no relaxamento muscular, combatendo a rigidez
Cuidado da pele: a dolomita ajuda a tonificar e a revitalizar a pele do rosto. Também é usada como máscara de clareamento, como do melasma, e para o alívio de dores causadas por queimaduras e lesões, já que a dolomita é conhecida por possuir ação calmante, anti-inflamatória, cicatrizante e antisséptica.
Ajuda no tratamento de espinhas: sua ação cicatrizante ajuda a desinflamar as espinhas
Bela Cerealista | Rua Benjamim de Oliveira, 56 - Brás (Zona Cerealista) | São Paulo - SP | Telefone: (11) 3227-0097